Notícias

24/04/2018
Classe Trabalhadora de Minas Gerais se une em encontro para fortalecer Movimento Sindical

Acontece na próxima sexta-feira, 27 de abril, o “Encontro da Classe Trabalhadora”. O evento será no Hall das Bandeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG, a partir das 9h. O objetivo do encontro é reunir os sindicalistas ligados às diferentes centrais sindicais para discutir sobre os desafios do movimento sindical frente às reformas trabalhista e da previdência.

O Encontro conta com os seguintes palestrantes: Dra. Ellen Mara Ferraz Hazan, Advogada Trabalhista e membro da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas – ABRAT; Dra. Zilmara David de Alencar, Advogada e ex- Secretária da SRT do MTE; Dra. Marta de Freitas, Coordenadora Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador e da Trabalhadora de Minas Gerais - FSPSST/MG; e do Dr. Roberto de Carvalho Santos, Advogado e especialista em Direito Previdenciário; professor de pós-graduação em Direito Previdenciário, Presidente do Instituto de Estudos previdenciários – IEPREV.

“Nesse momento crítico em que se pauta a retirada de direitos dos trabalhadores e a fragilização dos sindicatos no Brasil, só há uma alternativa ao movimento sindical: Unir forças e planejar ações conjuntas das Centrais Sindicais como forma de resistência e lutas ante as investidas do capital sobre a classe trabalhadora”, ressalta Everson Tardeli, Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas/MG.   

O Encontro da Classe Trabalhadora é uma realização das Centrais Sindicais: NCST, CTB, UGT, Força Sindical, CSP Conlutas, CSB, Intersindical, CESP.

 

 

 

© 2014 Urbanos MG - Todos os direitos reservados