Notícias

02/04/2018
Siticop-mg defende junto ao MTE posição sobre certificação de operadores de maquinas

Em reunião no Ministério do Trabalho em Brasília o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Industria da Construção Pesada de Minas Gerais, SITICOP-MG, Gustavo Cruz e o representante sindical Eduardo Armond, juntamente com os Técnicos do Ministério do Trabalho, para discutir a demanda do SITICOP-MG feita desde 2008 junto a Secretaria de Relações do Trabalho do MTB.

O SITICOP solicitou a necessidade de uma clara definição e regulação sobre a qualificação e os serviços nas obras de construção pesada em que se utiliza, majoritariamente, equipamentos pesados e veículos fora de estrada.

Tendo em vista que esta atividade complexa e insegura demonstrada pelo FAP/INSS está sem qualquer regulação a não ser as regras definidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os Técnicos do MTE reconhecendo a ausência de regulação e a importância de buscar estabelecer regras de qualificação e treinamento, visando mitigar riscos de acidentes nos ambientes de obras de construção pesada e nas atividades onde se utilize de forma regular estes equipamentos, passaram a estabelecer critérios e meios para atingir estes fins.

© 2014 Urbanos MG - Todos os direitos reservados